Aleatório Mundo Video

A jornada das mulheres na Cultura Hip Hop (PARTE 1)

80’s #1 – Push it na série GLEE


Em 1986 as rappers do Salt N Pepa deram inicio a jornada das mulheres dentro da cultura Hip Hop como linha de frente com a trilha “Push it”. Com a pegada funk da época, sintetizadores e batidas contagiantes a trilha recebeu um videoclipe contagiante onde as MC’s dominam e o foco é a curtição, e não tem como esquecer os jacos que são estilosos pracas e fazem tudo parecer mais conciso isso fez Push it envelhecer bem e estar no Hall do Hip Hop como uma das trilhas mais famosas de todos os tempos.

A discografia de Salt N Pepa ainda passeou além de 1986 (Hot, Cool & Vicious), 88 (A Salt with a Deadly Pepa), 90 (Black’s Magic), 93 (Very Necessary) até 1997 (Brande New) e a ultima reunião do grupo foi em 2013 com Push it (Best of) pela Cleopatra Records onde foram regravadas e remasterizadas as clássicas “Push it”, “Shoop” e “Whatta Man”.

“Em 9 de setembro de 2009 no segundo episódio da primeira temporada “Romance no ar” da série Glee um cover de Push it foi protagonizado por vários personagens da série criando momentos cômicos, e nos exatos 26 minutos e 51 segundos do episódio a trilha serve como uma surpresa do coral da escola ao clube de seri-bato dando a eles o que eles queriam de verdade.”

O cover de Push it em Glee

 


“Foi só assim pra eu ter vontade de ver Glee, o episódio em si é excelente por todas as referências musicais e até que deu vontade de continuar vendo. Mas essa é só a primeira parte da jornada delas e espero que vocês curtam porque tem muita coisa boa nesse sentido vindo por aí.” – ThMc

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.