Aleatório Mundo Video

A jornada das mulheres na Cultura Hip Hop (PARTE 3)

90’s parte 1- O U.N.I.T.Y da Rainha e That Thing de Lauryn


Na década de 90 surgiu Queen Latifah, um dos nomes mais marcantes do Rap e da Cultura Hip Hop como um todo. Em 93 lançou o single U.N.I.T.Y que despontou como o ponto de partida do feminismo no rap e a força maior das mulheres.

Queen além de influente rapper é uma atriz reconhecidíssima em Hollywood, ela esteve em filmes como Até as ultimas consequências de 1996, Taxi de 2004, Loucas por amor e viciadas em dinheiro de 2008, e outras dezenas de títulos seja atuando ou até mesmo dublando personagens em animações, ela se tornou um ícone do Hip Hop que se alastrou por várias áreas mostrando ter um talento e visão gigantesca pra si mesma.

Além de Queen, a década de 90 trouxe a inigualável Lauryn Hill do renomado grupo The Fugees, em 98 a trilha Doo Wop (That Thing) do álbum Miseducation of Lauryn Hill foi lançada mostrando todo o talento e sonoridade de Lauryn, no ano seguinte o videoclipe da trilha levou o prêmio de melhor vídeo do ano no MTV Music Awards de 99.


“Queen Latifah acabou tomando muitas frentes e mantendo uma postura firme seja como rapper ou atriz, e Lauryn mostrou que ela em Fugees e ela fora do Fugees se tratam de duas excepcionalidades na musica como um todo.” – ThMc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.