Dicas Mundo Social

Sesc São Paulo promove a 8ª edição do Nublu Jazz Festival de 15 a 17 de março

O NUBLU JAZZ FESTIVAL chega a sua oitava edição e já faz parte do calendário de festivais do Brasil. Os shows nas unidades do Sesc Pompeia e São José do Campos começam a partir do dia 15 de março, com artistas de grande relevância para música mundial das últimas duas décadas.

Consolidado desde a virada da década, o Nublu Jazz Festival vem reunindo artistas dos quatro cantos do planeta, reafirmando a identidade e essência múltipla e visionária do Nublu, originalmente um selo independente atrelado à casa nova-iorquina de mesmo nome. Fundado pelo músico e empreendedor sueco-turco Ilhan Ersahin, radicado no Lower East Side, o Nublu é um caldeirão cultural que acolhe artistas de diversos estilos, mestres da criação e da ousadia, celebrando a diversidade e a inovação.
MORCHEEBA [GBR]
Atualmente, o grupo é formado pela dupla Skye Edwards e Ross Godfrey, fundaram a banda em 1995, juntamente com Paul, irmão de Ros, com uma sonoridade trip-hop isenta da estética dark dos demais ícones dessa cena a dupla já vendeu mais de 10 milhões de cópias dos seus oito álbuns.
NENEH CHERRY [SUE] A cantora sueca Neneh Cherry volta para um show inédito, depois de sua única visita a São Paulo, em 1997. Rainha afropunk, antes mesmo do termo existir, ela traz influências que vão de Iggy Pop a MF Doom.
SONS OF KEMET [GBR] Liderado pelo emergente saxofonista Shabaka Hutchings, o grupo Sons of Kemet foi formado em 2011 e já lançou três discos, sendo o mais recente Your Queen Is A Reptile.SEUN KUTI & EGYPT 80 [NIG] O filho caçula de Fela Kuti apresenta-se com a Egypt 80, orquestra de baile que herdou aos 14 anos, após a morte do pai, em 1997. Desde então, vem preservando o legado do criador do afrobeat e lutando pelas causas sociais defendidas por Fela.
NUBLU SESSIONS (ILHAN ERSAHIN, KENNY WOLLESEN & DAVE HARRINGTON) CONVIDA BEBEL GILBERTO [EUA/BRA] O Nublu Sessions com Ilhan Ersahin, Kenny Wollesen e Dave Harrington segue bem o conceito do club/selo fonográfico que os nomeia: um encontro de músicos para criar algo novo.
G T’aime [BRA] G T’aime é o nome do novo trabalho da cantora e compositora Geanine Marques, conhecida pelo pioneirismo na relação com a sonoridade do trip-hop em terras brasilis.

DJ FlavYa [ALE/BRA] Nascida na Alemanha, radicada nos Estados Unidos e em São Paulo, FlavYa tem uma vasta bagagem cultural com seu estilo eclético que  é marcado pela mistura de MPB, funk, soul, disco e hip-hop.
DJ Ju Salty [BRA] Desde 2007, a DJ Ju Salty dedica-se a pesquisar a rica diversidade dos ritmos de matrizes africanas e suas influências pelo planeta. Seus sets combinam ritmos como jazz, soul, original funk, rock’n’roll, rap, boogaloo, cúmbia, mambo, maracatu, carimbó, bossa nova, samba, afrobeat, samba-rock, tropicália e reggae, entre outros.
DJ Master San [BRA] Músico, pesquisador e produtor de trilhas, Master San tem como base de sua discotecagem as matrizes da cultura africana, jamaicana e norte-americana, mesclando afro-funk, nujazz, breakbeat, dub e batidas originais. Como músico, tocou com Flora Matos, Síntese, Espião & Sala 70, acompanhando a banda Projetonave. Como DJ e beatmaker, já abriu apresentações de nomes mundialmente relevantes, como Dam Funk, Robert Glasper, Marlena Shaw e Raekwon.
Estúdio Laborg [BRA] Pela sexta vez consecutiva, o Estúdio Laborg assina a videocenografia do Nublu Jazz Festival. Para essa edição, com o intuito de agregar novas possibilidades estéticas, o Laborg convida Priscilla Cesarino e Danilo Barros, do estúdio Modular Dreams, especializado na exploração da imagem eletrônica de forma analógica.

SESC POMPEIA 
15 março (quinta) 20h30 DJ Ju Salty [BRA] 21h30 Seun Kuti & Egypt 80 [NIG] 22h45 Sons of Kemet [GBR]
16 março (sexta) 20h30 DJ Master San [BRA] 21h30 G T’Aime [BRA] 22h45 Morcheeba [GBR]
17 março (sábado) 20h30 DJ FlavYa [ALE/BRA]

21h30 Nublu Sessions [Ilhan Ersahin, Kenny Wollesen & Dave Harrington] convida Bebel Gilberto [EUA/BRA]

22h45 Neneh Cherry [SUE]
SESC SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

15 de março (quinta) 20h DJ Master San [BRA] 20h30 G T’Aime [BRA] 22h Morcheeba [GBR]
16 março (sexta) 20h DJ FlavYa [ALE/BRA]

20h30 Nublu Sessions [Ilhan Ersahin, Kenny Wollesen& Dave Harrington] convida Bebel Gilberto [EUA/BRA]

22h Neneh Cherry [SUE]
17 março (sábado) 20h DJ Ju Salty [BRA] 20h30 Sons of Kemet [GBR] 22h Seun Kuti & Egypt 80 [NIG]

*Videocenografia todos os dias por Laborg.

*As apresentações dos DJs ocorrem no início e no intervalo dos shows.

MAIS INFORMAÇÕES

Sesc Pompeia | Comedoria
Não recomendado para menores de 18 anos. Rua Clélia, 93 – São Paulo/SP Telefone: (11) 3871 7700
Sescsp.org.br/pompeia facebook.com/Sescpompeia
Instagram: sescpompeia Twiter: sescpompeia
PREFIRA O TRANSPORTE PÚBLICO
Sescsp.org.br/transportepublico Barra Funda 2000m CPTM Água Branca 800m ou
Barra Funda 2000m Terminal Lapa 2100m
Sesc São José dos Campos | Ginásio
Não recomendado para menores de 16 anos. Av. Dr. Adhemar de Barros, 999 – São José dos Campos/SP Telefone: (12) 3904 2000
Sescsp.org.br/sjcampos facebook.com/sescsjcampos Instagram: sescsjcampos
Twiter: sescsjcampos
Assessoria de Imprensa Sesc Pompeia:
Telefone: (11) 3871-7720 / 7776 imprensa@pompeia.sescsp.org.br
Assessoria de Imprensa Sesc São José dos Campos:
Telefone: (12) 99173-4206 (12) 3904-2000 tatiane@sjcampos.secssp.org.br4
Assessoria de Imprensa Nublu:
Batucada Comunicação www.batucadacomunicacao.com
Piky Candeias
Telefone: (11) 98202-3804 pikycandeias@batucadacomunicacao.com
Release: Batucada Comunicações        
Adaptação: ThMc

“Esse festival parece ser muito loko, vamos ver se rola de colar e conferir na integra.” – ThMc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.