News Social

Grupos de Curitiba lançam álbuns na 6ª Noite do Rap em Foz

Neste Domingo, 18, a partir das 19 horas, a sexta edição da Noite do Rap no Teatro Barracão em Foz do Iguaçu será evento importante para a cultura Hip Hop, e mais importante ainda para os Paranaenses do movimento. No evento três álbuns de artistas curitibanos serão lançados e ainda vai reunir rappers e MCs iguaçuenses.

A Pirâmid Inversa é o centro das atenções, referência na Capital do Estado, lançará o seu primeiro CD de nome Iluminados. A programação ainda contará com mais 2 (dois) lançamentos de artistas curitibanos. O primeiro vindo com New Thug e o trabalho “Nossa Era” e Dilla promoverá o álbum Meraki.

O DJ Mano Zeu será o DJ residente da 6ª edição da Noite do Rap acompanhado de Bocão MDL e Aurélio Trapstar de Foz do Iguaçu. O Evento ainda contara com freestyle, batalhas e outras intervenções que acontecem paralelamente à programação do palco.

Segundo Alexandre Bogler um dos promotores do evento,  a noite do Rap:
“É uma conexão em que o rap e a cultura hip hop saem ganhando. É uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos rappers que continuam trabalhando, criando suas músicas, seus discos e fortalecendo o movimento hip hop”

 

Autogestão

A Noite do Rap é organizada pela Banca 16, um coletivo iguaçuense que promove o rap e a cultura hip hop na região das Três Fronteiras. As atividades da banca incluem produção musical e a realização e eventos culturais, como shows e a Batalha da Pista, encontro que acontece todas as segundas-feiras na pista pública de skate do Ginásio Costa Cavalcanti.

A sexta edição do evento conta com o apoio da associação cultural Centro de Cultura Popular de Foz do Iguaçu e da produtora Bang Monstro Records. Todos os valores de produção, sonorização e aquisição de passagens dos convidados são custeados com os recursos da bilheteria e de parceria com realizadores da cultura hip hop iguaçuense.


“Já se sabe a muito tempo da autonomia dos rappers pra divulgar seu trabalho, como os que estão na correria do dia a dia tem que se esforçar por si pra verem seus trabalhos chegando mais longe, os manos do Paraná com a Noite do Rap veem reforçar esse compromisso que devemos ter com o rolê, com nossos trampos e cultura.” – ThMc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.